Se utilizado em excesso e sem proteção, Dianabol pode apresentar efeitos colaterais androgênicos como ginecomastia e retenção excessiva de líquidos. Facilmente aromatizável, geralmente é necessário utilizar um Anti-Estrogênio. Todos os órgãos são afetados pela toxicidade do alfa-alquil-17 (Dianabol oral), especialmente o fígado.
Atenção! Alerta de saúde: em altas doses ou uso prolongado, este tipo de comprimido (Dianabol rosa, amarelo e azul) tem a má reputação de causar danos ao fígado. Mas com as doses certas e um bom protetor como o Legalon, não há motivos para se preocupar!
Como o Dianabol é muito androgênico, os efeitos colaterais virilizantes frequentemente acontecem quando você excede 80 mg por dia. Hipertensão e/ou arritmia cardíaca são esperados. Efeitos androgênicos clássicos podem acontecer dependendo da sensibilidade e predisposição do usuário.
Por fim, lembre-se de que, como todos os andrógenos poderosos, ele provoca relaxamento testicular, o que pode causar acidentes após o final do ciclo. Injeções de HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) durante a recuperação ou mesmo durante o tratamento após a terceira semana podem prevenir ou corrigir a atrofia testicular. O HCG é usado para renovar a produção de testosterona em seus testículos ou prevenir/tratar atrofia após um tratamento pesado. Para tratamentos mais leves, recomendamos Clomid.
Para previnir a degradação do fígado durante um tratamento oral com esteroides (tratamentos injetáveis não degradam o fígado), é aconselhável usar Legalon 70 ou Samarin 140, que são produtos similares mas com dosagens diferentes. Toma-se mais Samarin 140 por dia do que Legalon.
Você pode limpar facilmente o seu corpo com Desmodium depois do tratamento.
Claro, tudo isso só acontece se você for muito negligente durante o seu ciclo. Se você está nesta altura da leitura, você se preocupa bastante com a sua saúde, o que é muito bom.
Enfatizamos o fato de que um tratamento com esteroide não será bem-sucedido se ele for feito cegamente, sem suporte ou recuperação. Os esteroides podem ser perigosos se forem usados de forma irresponsável.
[quote]Frios curados e ovos influenciam o colesterol mais do que os esteroides. O cigarro provavelmente é mais perigoso para o coração. E as frituras, como quase todos os medicamentos orais, são hepatotóxicas.[/quote]
Sim, é possível que ocorram efeitos colaterais, mas eles dependem puramente da sua seriedade. Com proteção de qualidade baseada em Nolvadex e Proviron ou mesmo Arimidex, você previne qualquer problema relacionado à aromatização e reduz a retenção de líquido.
Nolvadex e Proviron são quase sempre utilizados juntos porque eles são complementares.
Sabe-se que na ocorrência de ginecomastia, tamoxifeno é utilizado de 80% a 90% dos casos. Esta é uma terappia SERM (do inglês “selective estrogen receptor modulators”, moduladores seleticos do receptor de estrogênio).
Arimidex também é uma das soluções mais efetivas. Arimidex (Anastrozol) é a nova geração de anti-estrogênio e é mais comumente usado em tratamentos. Ele previne efetivamente problemas associados à aromatização.
Você também pode usar vitamina C como suplemento para diminuir os níveis de cortisol, e vitamina E para reforçar o efeito do HCG (se você utilizá-lo na sua recuperação).
Se você utilizar todas essas proteções (Nolvadex, Proviron ou Arimidex, Legalon 70 ou Samarin 140, Clomid ou HCG), você não terá absolutamente nada a temer em termos de efeitos colaterais, desde que você respeite as doses recomendadas.