O que é Dianabol?

Ciclo de Dianabol: Dieta e Nutrição, Antes e Depois
4 novembro 2013
Análise de Steroid-europe.com
10 novembro 2013

Dianabol: História e Definição

Dianabol é considerado o esteroide mais popular de todos os tempos.

Sendo o primeiro esteroide comercializado, Dianabol deu início à história dos esteroides.

 

Androsterona

O primeiro esteroide anabólico foi isolado em 1931 na Alemanha: a androsterona. A Androsterona foi sintetizada três anos mais tarde pelo químico Leopold Ruzicka e usada nos Jogos Olímpicos.

 

Testosterona: a base dos esteroides

Um pouco mais tarde, em 1935, a testosterona foi isolada, e os primeiros testes clínicos ocorreram por volta de 1937. Este isolamento de testosterona lançou a história de Dianabol. Durante um campeonato de levantamento de peso em Viena, Áustria, em 1954, John B. Ziegler, bodybuilder amador e médico da equipe dos EUA, ficou impressionado com os resultados dos atletas soviéticos. Ele falou com sua contraparte russa e revelou o segredo: testosterona.

ciba dianabol

 

Dianabol

Em seu retorno aos EUA, ele começou a trabalhar com esta substância e conduziu seus primeiros experimentos. Seu trabalho levou finalmente à comercialização de Dianabol. É desnecessário dizer que a empresa CIBA foi responsável pela comercialização.

A Ciba interrompeu a produção de Metandrostenolona por um longo período, mas era possível obtê-la de fábricas do Leste Europeu e da Ásia, um medicamento genérico sob diferentes nomes.

Dianabol foi autorizado nos EUA peoa FDA (Food and Drug Administration) em 1958. Hoje, ele ainda é considerado um dos mais eficazes esteroides anabolizantes na história. Dianabol tem propriedades análogas à testosterona, mas com menos efeitos colaterais.

Os comentários estão encerrados.